Skip to content
Amo Suculentas

Aloe Vera

A mais conhecida dos tipos de suculentas é a Aloe vera, popularmente chamada de Aloe medicinal, uma planta nativa das regiões áridas do nordeste e sul da África e Madagascar.

Tipos suculentas Aloe Vera - https://amosuculentas.com

As suculentas Aloe vem sendo amplamente cultivadas como planta ornamental. Aloe vera é popular entre os jardineiros modernos como uma planta medicinal e por suas interessantes flores, forma e suculência.

Pode ser plantada no exterior, mas deve ser protegida quando as temperaturas caem abaixo de zero por mais de algumas horas, especialmente em climas úmidos.

Tipos suculentas Aloe Vera - https://amosuculentas.com

Aloe Vera Cultivo

Ela cresce melhor em solos bem drenados, semelhantes aos do seu ambiente nativo.

Todos os membros do gênero Aloe, necessitam de solo arenoso ou pedregoso com drenagem muito boa para reduzir o risco de podridão radicular e deficiências nutricionais.

Quando plantadas em recipientes, as plantas de Aloe vera se dão bem em uma mistura de envasamento comercial com areia extra, grão de granito ou perlita adicionada.

Aloe Vera como plantar

Eles também podem ser plantados em vasos de terra destinados especificamente para cactos e suculentas. Ao plantar Aloe vera ao ar livre, procure um tipo de solo que seque completamente após a chuva.

Tipos suculentas Aloe Vera - https://amosuculentas.com

Plantas de Aloe ao ar livre às vezes precisam de ajuda extra em drenagem em climas úmidos, já que seu solo pode não secar completamente entre as chuvas de chuva.

Considere plantar seu Aloe vera em um canteiro elevado ou em um declive para desencorajar condições de umidade e aumentar a quantidade de oxigênio disponível para as raízes.

Este tipo de arranjo de plantio aumenta a tolerância da Aloe aos invernos úmidos e ao excesso de água .

Cuidados com Aloe Vera

Como os solos arenosos preferidos por Aloe são relativamente baixos em matéria orgânica, pode ser necessário alterá-los periodicamente.

Tipos suculentas Aloe Vera - https://amosuculentas.com

Um fertilizante líquido balanceado ou um fertilizante 10-40-10 projetado para o florescimento de plantas funciona melhor, embora os paletes de liberação lenta também possam ser usados.

Evite o composto e outras alterações do solo com grandes quantidades de material orgânico, devido à sua tendência para aumentar os níveis de umidade.

Tipos suculentas Aloe Vera - https://amosuculentas.com

Fertilize Aloe vera apenas no meio da primavera e no final do verão, usando uma solução muito diluída.

Aloe cultivados em recipientes podem ser simplesmente repostos para atualizar o solo em vez de fertilizar.

Conheça diversos tipos de Suculenta Aloe

Aloe Somaliano

Aloe somaliensis é uma suculenta perene, sem caule ou de haste curta e formadora de torres, com folhas variegadas altamente ornamentais, brancas e verdes.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-aloe-somaliano

Forma uma roseta de folhas largas com marcas em ziguezague variáveis ​​e espinhos rosa ou castanhos.

Os espigões, com até 60 centímetros de altura, de flores tubulares rosa pálido a vermelho, são produzidos no final do verão.

Aloe é uma planta bem desenvolvida pode ser muito bonita. Como com todas as suculentas, é essencial que o Aloe nunca seja deixado em águas estagnadas.

Cuidados necessários com Aloe Somaliano

Tenha o cuidado necessário e leve em consideração que essa planta, deve ser cuidadosamente monitorada para observar sinais de excesso de água, evitando que ela possa morrer.

Essas suculentas não são particularmente de rápido crescimento e raramente precisam de replantio.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-aloe-somaliano

Aloe na primavera geralmente ficam caindo sobre suas bordas, ou deixam de crescer. Use uma mistura de envasamento rápida com um terço de areia ou seixos.

Durante o transplante de uma planta maior, é possível dividir cuidadosamente a raiz da raiz. Algumas variedades de Aloe podem ser envasadas de forma independente.

As plantas de aloe precisam de luz forte e brilhante. Eles podem suportar o sol do verão, uma vez aclimatados.

No inverno, forneça luz brilhante. Prefere temperaturas mais altas de 21 a 27 ° C (70 a 80 ° F), mas sobreviverá a 40 ° F (4,5 ° C). Alimente com um fertilizante suculento somente no verão. Suspenda a alimentação no inverno, pois a planta fica inativa.

Origem

Aloe somaliensis é nativa do norte da Somália e do Djibuti.

Aloe dumetorum

Aloe dumetorum ou ellenbeckii é uma planta pequena, de baixo crescimento, suculenta, com até 30 cm de altura, que forma pequenos aglomerados com muitas rosetas abertas.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-dumetorum

Características da Aloe dumetorum

As folhas são estreitas, mas grossas, com até 22,5 cm de comprimento, verde escuro com pequenas manchas brancas, nas superfícies superiores e inferiores e pequenos dentes ao longo das margens.

Novas folhas surgem quase verticalmente e depois se arqueiam graciosamente. No outono até meados do inverno aparecem até 2 pés (60 cm) de altura.

A inflorescência ramificada de interessantes flores vermelho alaranjadas, que têm uma base arredondada e inchada e pontas verdes no botão que se abrem para amarelo do fundo da inflorescência para cima.

Aloe sladeniana (basiônimo)

Gonialoe salesiana, anteriormente conhecida como Aloe salesiana, é uma pequena suculenta com rosetas sem haste de até 15 cm de altura, produzindo ventosas que derivam da raiz, que podem eventualmente formar aglomerados densos.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-sladeniana

As folhas verdes dessa planta Aloe são triangulares pontiagudas apontam ligeiramente para cima e formam 3 linhas.

Caracteristicas da Aloe sladeniana

As folhas são cobertas de manchas brancas lineares e suas margens cartilaginosas estreitas e brancas são finamente entalhadas. Aparecem inflorescências muito finas, de até 20 polegadas (50 cm) em janeiro e fevereiro, com pequenas flores rosa-escuras.

Aloe ‘Crosby’s Prolific’

Aloe ‘Crosby’s Prolific’ é uma suculenta perene que forma rosetas pequenas e atraentes com densas folhas verdes profundas lanceoladas, com longos dentes translúcidos marginais.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-Crosby-Prolific

Ela compensa prontamente para formar um grande grupo. Suas folhas carnudas assumem tons vermelhos quando expostos à luz brilhante.

Picos de flores tubulares laranja-alaranjadas são carregados em profusão sobre hastes de flores de até 18 polegadas (45 cm) de altura.

Aloe Dente de Tigre (Aloe Juvenna)

Aloe Juvenna, comumente conhecido como Tiger Tooth Aloe (Aloe Dente de Tigre), é uma suculenta atraente e incomum com até 2 pés (60 cm) longos caules.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-Dente-de-Tigre

Elas são a princípio eretas, mas depois arqueadas, e são cobertas a partir da base com brilhantes margens dentadas (daí o nome Tiger Tooth Aloe), folhas verdes salpicadas de verde claro a manchas brancas nas superfícies internas e externas.

As hastes são densamente empilhadas e com uma roseta espetada. Quando cultivadas a pleno sol, as folhas costumam ter tons avermelhados a castanhos.

A Aloe Dente de Tigre, tem sugadores profusamente que tem o papel de fazer um suporte denso ou cobertura do solo. Com isso pode seguir para baixo sobre as rochas ou paredes.

Não floresce regularmente, mas quando o faz é de meados a final do verão e é um pico não ramificado com flores vermelho-laranja.

Origem da Aloe Dente de Tigre

Seu cultivo é de origem antiga, os primeiros espécimes cultivados registrados estavam na África do Sul, mas embora houvesse rumores de que ele havia vindo do Quênia, suas origens eram um mistério até então.

Acreditou-se primeiramente que era um Aloe juvenil, devido ao seu pequeno tamanho, e era rotulado de “juvenna” (“juvenil”) por esse motivo.

No entanto, esse rótulo acabou se tornando seu nome formal. Mais tarde, foi pensado para ser um híbrido, talvez de Aloe distans com Haworthia coarctata ou uma espécie de Astroloba.

A Aloe Tiger Tooth é freqüentemente confundida com Aloe squarrosa da ilha de Socotra. No entanto Aloe squarrosa tem folhas longas, lisas e manchadas que se curvam para trás.

Condições de crescimento e cuidados gerais

Tiger Tooth Aloe é uma boa escolha para o jardim, mas também é uma boa escolha para plantar em vasos e recipientes ao ar livre. Como todas as suculentas, ela quer um solo que drene bem.

Essa suculenta é ótima em luz direta ou parcialmente sombreada, portanto, se você puder, mova-a para a primavera e o verão.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-Dente-de-Tigre

Considera-se tolerante à seca e, portanto, é a escolha ideal para uma aplicação de jardim com pouca água.

Regue-os com moderação. Uma vez a cada duas semanas, quando o solo está completamente seco, é melhor.

Em caso de dúvida, debaixo d’água. Esteja ciente de que o seu horário de rega específico pode variar dependendo da sua localização na sala, do tamanho do vaso, do tamanho da planta e de outras condições.

Ao cultivar plantas em recipientes e cestas externas, elas podem exigir regas mais frequentes do que no quintal ou no jardim.

Adicione uma pequena quantidade de fertilizante aos novos vasos para incentivá-los a retomar o crescimento.

Retire as folhas marrons e mortas com a tesoura ou com a mão para deixar espaço para um novo crescimento e para manter a estética.

Aloe ‘Christmas Sleigh’

O Aloe ‘Christmas Sleigh’ é uma suculenta verde escura com partes verde-claras e espinhos e acentos vermelhos vibrantes. Este anão, Aloe em forma de estrela do mar faz um grande pop de cor em um recipiente ou quando repetido em uma paisagem. As flores são rosa avermelhadas e aparecem no outono.

amosuculentas.com-tipos-suculentas-Aloe-ChristmasSleigh

Veja Também: Suculenta Aeonium – Fotos Lindas


SE GOSTOU DESSE ARRIGO, SOLICITAMOS QUE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS!