Dicas de decoração com plantas

Nesse artigo apresentamos dicas de decoração com plantas, para deixar seus ambientes com toque natural, sem falar na modernidade e charme que transformam cada espaço.

A decoração deve deixar um espaço confortável, além de mais bonito, dependendo do clima da natureza pode ser uma ótima ideia para a decoração da sua casa, pois traz mais harmonia aos ambientes.

Se você ama o verde use as dicas de decoração com plantas

Ter plantas é interessante, pois elas trazem um toque de cor, volume e alegria aos ambientes. E você ainda fará combinações com móveis e objetos de seu gosto!

Confira abaixo, nossas 5 ideias imperdíveis de como usar plantas dentro da decoração para deixar seu cantinho mais charmoso!

1 – Suporte mid-century

Se a sua casa não for muito grande, qualquer canto próximo a um móvel ou sofá é suficiente para receber uma planta. Você usará suporte de meados do século ou mid century, que vai dar um toque retrô ao seu ambiente, além de ser elegante.

2 – Plantas na prateleira

Para quem adora plantas, existe a opção de colocá-las em cima das prateleiras, ao invés de objetos. Aqui, as plantas ajudam a reforçar o espaço.

Prefira plantas que choram, como samambaias, filodendros roxos ou jibóias.

3 – Ideias de plantas nas escadas

Se você tem uma escada com degraus largos em sua casa, você colocará vasos com pequenas plantas, como bonsai e cactos.

VEJA AINDA: Qual a melhor maneira para cuidar de Bonsai

Dicas de decoração com plantas pra voce

Para escadas mais estreitas, é aconselhável usar pingentes para os vasos, iguais aos da foto.

Lembrando que é importante se concentrar no tecido do vaso ou cachepô, pois materiais como argila e cimento deixam passar a umidade. Isso vale para escadas de madeira, por exemplo.

4 – Jardim vertical ótima dica para seu ambiente

Outra ideia para quem não tem muito espaço de recepção, é que o jardim vertical. Muitas vezes são utilizados na sala da frente, varanda do apartamento, varanda, corredor, cozinha, quintal, onde você quiser.

Existem muitos modelos e você mesmo os fará! Que tal usar materiais recicláveis ​​para formar o seu jardim vertical, como tubos de PVC ou paletes?

5 – Plantas e almofadas florais

Você pode combinar plantas e almofadas florais em sua decoração, como na sala da frente, por exemplo.

Além de ser muito colorido, acrescenta um pouco de romantismo e elegância ao ambiente. Tente!

Existem muitas espécies que se adaptam bem a ambientes internos e, com luz natural, as plantas se adaptam a qualquer ambiente da casa, sejam salas, quartos, cozinhas e até banheiros!

Dicas de decoração com plantas e as condições dos ambientes

Mas, antes de escolher, é preciso se concentrar nas condições de insolação, temperatura e umidade de cada ambiente. Procure priorizar as áreas mais claras e as mais próximas das janelas.

Além de móveis e objetos, ter plantas é interessante porque trazem um toque de cor, volume e alegria aos ambientes, entre outras vantagens.

Eles tornam o ambiente mais aconchegante: Qualquer lugar é mais aconchegante quando tem plantas.

Em fotos decorativas, isso geralmente é evidente. uma vez que vemos a imagem de um ambiente repleto de verde, bastante ‘que lindo’, envolve a mente ‘que delícia!

Eles garantem mais tranquilidade: Cuidar de uma planta é uma oportunidade do estilo de vida agitado.

O crescimento da planta ocorre em um ritmo próprio, diferente do nosso cotidiano. Traz uma tranquilidade enorme para acompanhar esse ritmo.

Além disso, as plantas são sempre boas opções, pois estão vivas e se transformam, gerando formas inesperadas, diferentes de outros objetos dentro de uma casa.

Então, que achou de nossas ideias e dicas de decoração com plantas? Se gostou então aproveite e inspire-se e comece já!

Veja Também: Jardinagem para iniciantes com dicas para começar a cuidar de plantas