Jardinagem para iniciantes com dicas para começar a cuidar de plantas

Cuidar de plantas é uma verdadeira arte, pois como todas as coisas vivas, as plantas merecem cuidados especiais.

Vai parecer complicado manter suas plantas vivas, mas garantimos que as vantagens são muito maiores do que as dificuldades. Eles decoram com classe, limpam o ar e promovem diretamente o bem-estar.

Para iniciantes, as idéias abaixo irão ajudá-lo a escolher a planta mais simples para começar um jardim interno.

A planta que corresponde à sua rotina

Você pode adorar o design de cactos, mas às vezes as orquídeas são mais adequadas à sua rotina. Sendo importante conhecer seus hábitos antes de comprar uma planta.

Existem aqueles que se dão melhor com a irrigação regular do que com espécies que precisam de pouca água.

Confirme se as plantas que você tem em mente precisam de cuidados diários, semanais ou quinzenais e escolha o que é melhor para você. Assim, você não permitirá que morram facilmente.

Plantas precisam de luz natural e local arejado

Existem vários levantamentos que definem as vantagens de cada espécie. Aloe vera, por exemplo, é um componente das receitas de muitos cosméticos e até mesmo de ambientadores.

No entanto, não coloque muita expectativa nas plantas. Além disso, estude sua casa antes de chegar à loja com ideias em mente, é importante posicionar as plantas em um local arejado que receba uma boa dose de luz natural.

Não comece com potes pequenos

A chance de você esquecer de se preocupar com uma pequena planta é muito maior em comparação com espécies grandes. além disso, quanto mais delicado, mais cuidados exigem. Saiba que raízes maiores oferecem uma chance maior de recuperação se você cometer um erro.

Sempre compre em lojas especializadas

Em lojas maiores, com vários departamentos, muitas vezes é mais difícil buscar informações precisas. Os estabelecimentos menores, ao contrário, podem até ter um número limitado de espécies, mas os funcionários certamente sabem o que é melhor para cada uma.

Nunca tenha medo de perguntar e procurar informações

Se sua planta começar a murchar, não se desespere em adicionar mais água, procure alguém que entenda muito e verifique o conhecimento online.

Hoje em dia a web está recheada de dicas, mas confirme que as recomendações são adequadas para o local onde você reside, uma vez que o clima afeta diretamente o desenvolvimento natural.

Descubra as espécies de plantas certas para você

Como todas as coisas vivas, nem todas as plantas são criadas iguais. Algumas espécies são, de fato, mais populares do que outras, mas não devemos esquecer que há um bom tipo de planta doméstica.

Isso vale seja na aparência, nas necessidades de água e leveza ou durabilidade. É quase como se eles precisassem de suas próprias personalidades!

Não tem certeza de qual planta comprar na próxima compra? Para uma chance muito maior de obter os cuidados e sobrevivência da planta corretos, escolha um que corresponda ao seu tipo de personalidade – aquele que dialoga junto com o seu tipo de eneagrama.

Para quem não sabe, um eneagrama pode ser um modelo que descreve diferenças individuais com base em nove tipos de personalidade, ilustrados por uma forma geométrica de nove lados.

Agora que você simplesmente sabe o significado de um eneagrama, verifique abaixo qual espécie de planta é a melhor para você:

Espécie 1: Tipo um reformador – Planta indicada a samambaia americana

cuidar de plantas samambaia americana

Analisando a situação e no fundo, esses eneagramas de tipo 1 reconhecem dois valores: Sendo eles o princípio e propósito.

Nesse caso a samambaia americana consegue a satisfação para ambos. Sendo uma Planta tipo clássica e segura para inclusive as crianças e animais de estimação, possui outras funções, servem para além do deleite: também são bem atuantes como purificadores de ar naturais.

Espécie 2: Tipo do ajudante – Planta costela-de-adão

Aqueles que se encaixam nesse tipo dois, tem uma personalidade empatas focados nos outros.

Sendo assim, uma planta dessa requer um pouco mais de atenção, fazer algo extra para elas é uma boa pedida.

A costela-de-adão é uma planta com aspecto pouco temperamental – não simplesmente luta contra muita luz solar, como também ela pede uma rega regular para prosperar.

Veja Também: Melhor maneira de cuidar de Bonsai