Nubank deve lançar cartão de crédito sem anuidade na Colômbia

Nubank continua sua expansão internacional: no dia 30 (quarta-feira), a empresa fintech anunciou que sua empresa na Colombia iniciou suas operações, e seu cartão de crédito não exige anuidade.

Além do Brasil, a empresa também atua no México e na Argentina, e possui mais de 30 milhões de clientes no Brasil.

Na Colômbia, Nubank só pode ser chamado de “Nu” apenas. De acordo com a empresa fintech, a filial de Bogotá se tornará “a primeira instituição financeira 100% digital do país” e será chefiada pela colombiana Catalina Bretón como gerente geral.

Devido à pandemia COVID-19, essas equipes estão trabalhando em casa, mas a empresa planeja construir um centro de engenharia, design e ciência de dados lá.

Nos países vizinhos da América Latina, o setor bancário também é muito concentrado: cinco grupos controlam aproximadamente 80% do mercado. Além disso, mais de 70% das transações são em dinheiro e 6 milhões de adultos não podem usar produtos financeiros; mais de 20 milhões têm smartphones.

Inicialmente, haverá uma lista de espera em nu.com.co que exige que você forneça um cartão de crédito, mas não há taxa de manutenção. Desde março, o México já fez um pedido de 150.000 cartões, estratégia igual à do México. Também não há taxa anual.

Nubank em crescimento na América Latina

Nubank deve lançar cartão de crédito sem anuidade na Colômbia

Nubank abriu uma filial no México em 2019 e tem um escritório na Argentina como centro de talentos e tecnologia (a empresa temporariamente não fornece produtos financeiros para Porteños). Também há um centro de engenharia em Berlim, Alemanha.

A expansão internacional na América Latina faz parte da estratégia de crescimento da Nubank e não se limita ao mercado brasileiro. Desde 2014, a FinTech recebeu US $ 1,4 bilhão em investimentos, incluindo US $ 300 milhões em investimentos em junho deste ano.

Também investe em outros produtos financeiros, como investimentos por meio da corretora Easynvest e seguro de automóveis.