Plantas Suculentas de fácil manutenção

As melhores plantas suculentas de baixa manutenção para crescer ao ar livre, esse é o nosso assunto aqui no blog.

Parece que todos desenvolveram uma sede de suculentas – aquelas plantas com formas exóticas que são fáceis de cuidar e fazem uma decoração ousada onde quer que cresçam.

Até os jardineiros iniciantes são tentados a comprar uma ou duas por curiosidade, com alguns sendo fisgados depois de ver como são bonitas e administráveis.

Muitos ficam admirados quando olham para um canteiro de suculentas e se encantam com as conhecidas galinhas e pintinhos (Sempervivums).

Existem centenas – milhares – de outros que os aficionados coletam, trocam, compartilham e discutem pessoalmente e on-line, sobre as suculentas.

Algumas pessoas as amam porque são muito fáceis de propagar – basta um pouco de carinho, algumas regas e para plantar elas são ainda mais fácil que outras plantas.

VEJA TAMBÉM: O melhor do mundo das plantas suculentas

Nas regiões que sofrem com a seca as suculentas são uma adição impressionante e direta ao jardim. Elas também prosperam em pátios, decks e varandas e se tornam escolhas inteligentes para o paisagismo da área da piscina.

Plantando as suculentas: tudo que você deve saber antes de começar

As suculentas requerem mais água no verão. Se você reside em uma região com pouca chuva, decida regar as plantas suculentas no solo uma vez por semana. Aqueles em recipientes exigiriam água cerca de 3 vezes por semana.

Reduza a irrigação no outono e no inverno para que as suculentas possam suportar temperaturas mais baixas. Solo encharcado e crescimento suave e novo tornam as suculentas mais vulneráveis ​​a danos causados ​​por congelamentos.

O que cresce melhor em sua região? Se você não tiver certeza, compre de fornecedores locais: viveiros, grupos de plantas suculentas, jardins botânicos etc. isso pode garantir que eles sobreviverão.

Embora todos os jardins suculentos sejam atraentes, comece trabalhando com elas na paisagem existente. Descubra várias das plantas companheiras mais simples para suculentas.

Saiba mais sobre essas belezas fáceis de cuidar, incluindo a maneira de pronunciá-las (para impressionar a todos). E lembre-se: cactos são suculentas, mas suculentas não são cactos.

Plantas Suculentas

Características: Esses nativos das Ilhas Canárias, no norte da África, preferem mais umidade do que a maioria das suculentas.

Os mais escuros, assim como o Aeonium roxo / preto ‘Zwartkop’, podem tolerar o sol das variedades mais leves.

Muitos aeoniums estão dentro dos tipos de flores e rosetas, tornando-os especialmente bonitos em jardins de contêineres ou talvez em buquês ou arranjos cortados.

Características: Nativas da América, as amostras no solo crescem mais rapidamente e produzem mais flores do que seus primos confinados a contêineres.

Plantas Suculentas

Facilmente identificáveis ​​por suas formas fortes e tamanhos enormes – eles produzem impressionantes plantas paisagísticas.

As folhas são geralmente lisas, em forma de espada, dentadas ou transportadas em rosetas. As flores não são frequentes, mas geralmente são magníficas e enormes – às vezes 14 pés ou mais.

Após a floração, as agaves maiores morrem, mas os filhotes ou filhotes geralmente se formam antes que isso aconteça.

Características: Nativo da África, Mediterrâneo, Madagascar, aloés têm folhas carnudas e pontiagudas, muitas vezes dispostas em rosetas que lembram agaves.

Plantas Suculentas

Aloés, no entanto, têm flores vistosas que florescem regularmente, com a mais importante exibição de flores de fevereiro a setembro.

Algumas flores têm formato tubular e estão disponíveis em lembrete laranja, vermelho ou amarelo, enquanto outras são bicolores.

Os aloés costumam ter apenas alguns centímetros de altura e são tão altos quanto as árvores, com folhas lisas, esburacadas ou espinhosas.

São essas folhas que ajudam a canalizar a água até a copa da planta, mantendo-a úmida e suculenta.

Aloés preferem mais água que agaves e outras plantas suculentas. Suas raízes estão razoavelmente à beira da superfície, tornando-as ideais ao lado de casas ou perto de piscinas.

Também pode lhe interessar: Jardim de Suculentas as melhores ideias