Skip to content
Amo Suculentas

Suculentas Variedades

Se você está nesse site e navegando em busca de “suculentas variedades”, você deve ter notado que as suculentas estão na moda há algum tempo. A prova disso é o seu interesse por saber mais sobre essas plantas incríveis.

Realmente quando se trata de suculentas a variedade de tipos, nomes e significados é bastante ampla. Afinal de contas estas plantas versáteis são incrivelmente fáceis de cuidar, por isso a razão de tanta popularidade.

Variedade-suculentas - https://amosuculentas.com

Elas se tornaram um item essencial para quem busca uma opção de bom gosto, elegância e muito natural na decoração. Isso pode ser aplicado para dentro e fora dos mais diversos ambientes.

Variedades das Suculentas

Variedade-suculentas - https://amosuculentas.com

Para conhecermos suas várias espécies de plantas, dentro desse universo das Suculentas, precisamos destacar informações básicas.

As suculentas são plantas que armazenam água, sendo das variedades que existem no mundo, uma das suculentas com as quais as pessoas estão mais familiarizadas é o cacto.

Variedade-suculentas - Cactos - https://amosuculentas.com

No entanto, muitas famílias de plantas têm suculentas diversificadas em suas origens. Estes tipos de plantas são tipicamente encontrados em climas quentes com baixos níveis de precipitação.

Suculentas têm áreas rechonchudas em suas folhas. Essas partes que são responsáveis para o processo de reter a água em climas secos.

Isso faz com que essa planta permita o acesso à umidade, mesmo quando há falta de chuva. Suculentas podem viver mesmo na menor névoa.

A grande verdade é que falar de variedades de suculentas, está cada vez mais fácil. Afinal quase todo mundo já sabe do que se trata, fazendo delas um passatempo da moda.

As pessoas negociam e falam sobre elas interminavelmente em fóruns online, sites e artigos em revistas.

Você pode plantá-las dentro de casa ou em um jardim ao ar livre, isso vai depender de um conhecimento a respeito dessas diversidades, com seus tipos de suculentas mais adequados ao ambiente.

Alguns dizem que as suculentas conseguem sobreviver de qualquer maneira. Você nem precisa plantá-las no solo.

As suculentas podem crescer em um recipiente ou jardim, também podem crescer em rachaduras em pedras e areia.

Embora sejam relativamente fáceis de cultivar e cuidar, as suculentas não gostam de frio extremo. Eles também podem se deteriorar em condições úmidas.

No entanto, eles podem tolerar mais sol e calor do que outras plantas. Eles também podem suportar um pouco de frio e chuva.

Suculentas variedades diferentes

Embora muitas pessoas pensem que suculentas são simplesmente cactos, suculentas são encontradas em 60 famílias diferentes de plantas. A maioria deles pertence às seguintes famílias:

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Aizoaceae

Aizoaceae: A maioria das plantas desta família é nativa da África. No entanto, alguns são encontrados na Austrália e no Pacífico.

Alguns são referidos a plantas de pedra ou plantas de gelo. As folhas de Tetragonia tetragonioides são por vezes utilizadas como alternativa ao espinafre em saladas.

Asparagaceae: O Agave, Yucca se enquadram nesta categoria.

Cactaceae: O cacto é um membro desta família de plantas. Quase todos os cactos são nativos das Américas.

A maioria dos cactos tem exteriores com nervuras que permitem que a planta se expanda durante os períodos de rega mais pesada.

Crassulaceae: Esta família pode ser a variedade mais resistente ao frio. Eles adicionam um toque exótico a qualquer jardim interno ou externo.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Crassulaceae

Sedeveria ‘Blue Elf’ (Happy Plant)

Eles vêm em uma ampla variedade de formas e cores. Algumas suculentas têm espinhos afiados em suas folhas. No entanto, outros são macios e lisos ou até mesmo vagamente cabeludos.

Variedade das Suculentas coloridas

Suculentas podem ter cor em sua carne externa. Algumas variedades cultivam flores que florescem separadamente das “folhas” grossas e suculentas.

Falaremos sobre isso mais adiante no artigo. Abaixo, você pode ler sobre suculentas que têm folhagem colorida.

variedade-suculentas-Euphorbia-tirucalli-Rosea - https://amosuculentas.com

Planta de lápis vermelho (Euphorbia tirucalli  ‘Rosea’ ): Esta planta tem longos ramos semelhantes a dedos e lembra corais submarinos.

Pode parecer que os seus apêndices estão em chamas à medida que se transformam de verde para magenta para amarelo.

A altura desta planta cria interesse em um jardim de contêineres. Ela cresce para cima em vez de se ramificar horizontalmente, o que pode parecer impressionante em um espaço apertado.

Aloe dourado dentado (Aloe nobilis): Você pode estar familiarizado com a planta verde Aloe. Esta variedade ardente tem folhas verdes escuras com dentes brancos afiados nas bordas.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Aloe nobilis - Golden Toothed Aloe
Aloe nobilis – Golden Toothed Aloe

As folhas ficam laranja e vermelhas queimadas sob luz solar intensa. No verão, as flores laranja-avermelhadas estendem-se em hastes longas. Beija-flores amam essas flores vibrantes.

Royanum galinhas e pintainhos (Sempervivum tectorum  ‘Royanum’): Esta planta enche-se como cresce compensações na primavera.

Ele se propaga e fica ótimo em cachos. Forma um tapete em seu contêiner ou jardim. As folhas são verde limão, mas as pontas desta variedade variam de vinho escuro para chocolate.

Esta planta envia flores em forma de estrela. Depois que floresce, morre. No entanto, as compensações seguem o ciclo de vida.

Paddle Plant ( Kalanchoe luciae ) Os apelidos para essa suculenta são tão coloridos quanto suas folhas. Tem sido referido como flapjacks e repolho deserto.

As folhas são enormes, redondas e lisas. Eles crescem vermelhos ao sol e se tornam mais vibrantes quando o inverno chega.

Morning Light Echeveria ( Echeveria ‘Morning Light’ ): Esta suculenta parece uma flor de lótus. No entanto, as folhas, não as flores, compõem o adorável padrão com seus pastéis delicados. O tom é sutil.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Echeveria Morning Light
Echeveria Morning Light

Ele muda de violeta-azulado claro em direção ao núcleo e fica bastante rosa nas pontas das folhas.

Este é fácil de crescer. Gosta de luz indireta. Ao contrário de algumas outras suculentas, esta planta requer solo rico em nutrientes.

Tipos de Suculentas para interiores

Algumas variedades de suculentas são mais adequadas para o interior. Algumas pessoas preferem aquelas com folhas macias para plantas de casa.

Plantas com espinhos espinhosos podem machucar se você escovar contra elas. Você também pode querer mini suculentas para suas plantas de interior.

Abaixo estão alguns dos tipos mais populares de suculentas indoor:

A Planta Jade ( Crassula ovata ): É provável que você tenha visto uma planta de jade antes. Alguns dizem que esta planta simboliza a riqueza.

amosuculentas.com-variedades-suculentas-crassula-ovata-planta-jade-
Crassula-Ovata-planta-jade (Planta da fortuna)

As folhas são ovais e extremamente rechonchudas. Eles são grossos, brilhantes e atraentes. As folhas geralmente ficam verdes.

No entanto, eles podem ficar levemente vermelhos. Finger Jade tem hastes grossas e suculentas, mas as folhas não formam ovais.

Em vez disso, eles parecem dedos grossos. Este tipo de planta foi apelidado de “Hobbit Jade” ou “ET’s Fingers”. Plantas de Jade não gostam de muita água.

Eles se tornam pesados ​​e podem cair se não receberem os nutrientes corretos. Mantenha o solo seco e podá-los, conforme necessário, para que os caules não quebrem com o próprio peso.

Cauda do Burro (Sedum morganianum): caules desta planta trilha para baixo. Portanto, coloque-o em um recipiente alto ou em uma cesta suspensa.

As folhas grossas e redondas têm uma cor verde-acinzentada neutra. As hastes às quais as folhas se conectam podem crescer até dois pés de comprimento. Você precisará de muito espaço para cultivar essa planta.

As folhas podem cair se forem perturbadas. Você também precisará de muita luz solar. No entanto, se você optar por movê-lo ao ar livre nos dias mais quentes, certifique-se de que ele pode lidar com o sol e a temperatura antes de cometer.

Planta da zebra (Haworthia fasciata) – A planta da zebra é uma variedade suculenta perfeita para pessoas que não têm muito espaço ou que não têm um local interno ideal para uma planta de casa.

amosuculentas.com-variedades-suculentas-Haworthia-Fasciata-planta-zebra
Haworthia-Fasciata-planta-zebra

Esta suculenta tem uma pegada pequena e cresce para cima com folhas longas e triangulares. Cada folha é cercada por várias faixas brancas que a tornam semelhante a uma zebra.

Você pode plantá-lo em um recipiente raso. Mantenha-o sob luz indireta. Muito sol fará com que ele murche.

Aloe Vera é uma planta de casa comum que parece ótimo e tem benefícios para a saúde humana. Esta planta pode levar muito tempo para crescer e amadurecer.

Se você está usando para os benefícios de cura do gel que é encontrado dentro das folhas, você pode querer crescer várias plantas ao mesmo tempo.

Isso cria compensações. Você pode refazer as compensações para cultivar mais plantas.

Varidedade de Suculentas para ar livre

Suculentas e suas variedades podem ser mais comumente cultivadas em recipientes. No entanto, eles são ideais para jardins de pedras ao ar livre e jardins esculturais.

Eles podem até servir como cobertura do solo em solos rochosos ou arenosos. Se você não tiver espaço no jardim, cultive suculentas verticalmente ao ar livre.

Plantadores de parede vivos podem ser feitos de paletes antigas, molduras, ripas de vedação ou persianas. Abaixo estão algumas das suculentas mais populares para o cultivo ao ar livre.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-agave
amosuculentas.com-variedade-suculentas-agave

Agave: Algumas pessoas se referem a plantas Agave como “plantas de dinossauros”. Eles se parecem com versões massivas da planta Aloe, exceto que as folhas de Agave são mais cinzas.

Esta suculenta de destaque faz um ponto focal fantástico em qualquer quintal. Agave cresce mais rapidamente no solo do que em contêineres.

Faz melhor quando você ignora isso. Prefere solo rochoso ou arenoso e não é exigente quanto ao pH do solo. Você não quer fertilizar uma planta Agave.

Se ficar muito nutrido, florescerá. Embora as flores possam ser enormes e bonitas, a planta morre depois que floresce.

Watch Cadeia Plant ( Crassula muscosa ): Esta planta é referida como uma “Watch Chain” ou “Zipper Plant” por causa da maneira como ela cria intrincada trança-como padrões à medida que cresce.

As pequenas folhas verdes estão amontoadas em torno de um caule estreito. Essa suculenta é fácil de crescer. Na verdade, pode assumir o seu jardim, se é isso que você quer. É perfeito para pessoas que não querem passar muito tempo cuidando de seus jardins.

Dasylirion: Estas plantas impressionantes se assemelham a juba de um leão ou palmeira. Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir que o Dasylirion é suculento. O dasylirion cresce bem na zona de robustez das plantas do USDA de 8 a 11.

Ele se desenvolve em uma esfera espessa de até 1,2 metro de diâmetro. As folhas espinhosas crescem de um tronco que cresce em um cilindro espesso. Você pode evitar que a planta pareça desleixada, retirando as folhas mais baixas ao redor do tronco.

Suculentas variadas para vasos

Não assuma que você está limitado a cultivar suculentas em vasos de flores tradicionais. Porque eles são tão flexíveis, eles podem ser cultivados em praticamente qualquer contêiner.

Nós até vimos suculentas plantadas em um sapato. Abaixo estão algumas opções para ideias suculentas em vasos exclusivas.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-jardimsuculentas

Esvazie alguns troncos ou tocos e preencha-os com terra. Plante as suculentas no interior para uma aparência barata e natural.

Um antigo bebedouro ou fonte faz uma casa maravilhosa para estas plantas. Então faça regadores velhos. Porque suculentas não exigem grandes quantidades de água, você pode plantá-las em móveis.

Remova a ripa central de uma mesa de fazenda e substitua-a por um jardim suculento. Cultive suculentas ao longo do centro da sua mesa de café. Recipientes menores tornam o seu jardim suculento portátil.

Usá-lo como a peça central uma noite no jantar, em seguida, mova-o para o seu foyer para recebê-lo com frescura quando você entra na casa.

Suculentas Penduradas

Existem algumas variedades Suculentas com um hábito de crescer para baixo, são melhor plantadas onde podem ser penduradas verticalmente.

Se forem colocados em uma superfície plana, as folhas podem ficar danificadas quando entrarem em contato com ela.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-suculentaspenduradas

No entanto, você não está limitado a plantá-las em cestas suspensas. Você pode plantar suculentas penduradas em caixas de janela, onde elas podem criar um design em cascata ao longo do exterior de sua casa.

Suculentas penduradas crescem bem de paredes de pedra ou penduradas em mandris e treliças. Você pode até mesmo plantá-las em rachaduras em suas pedras da paisagem.

Variedade de Suculentas Terrário

Apesar de os jardins fechados de vidro estarem na moda, os suculentos não crescem bem em terrários. Terrários podem se tornar muito úmidos para suculentas.

Quando essas plantas são expostas a muita umidade, elas podem ficar moles e morrer. Abaixo estão algumas dicas para aproveitar ao máximo um jardim de terrário.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-suculentas-terrario

Escolha um terrário com ampla circulação e muita drenagem. Suas plantas não vão prosperar se estiverem encharcadas. Não sobrecarregue a área.

Menos é mais quando se trata de cultivar suculentas em terrários. As raízes das suculentas devem ser completamente cobertas pelo solo.

Você não terá que regar as plantas com freqüência. Quando você faz, pulverize a sujeira com um mister. Versões minúsculas de suculentas ficam ótimas ao lado de acessórios em miniatura.

As crianças gostam de plantar, organizar e cuidar de jardins de fadas. Você não terá que se preocupar com eles danificando essas plantas resistentes. Certifique-se de escolher plantas macias que não vão beliscar ou cutucar as crianças.

Tipos de Suculentas artificiais

amosuculentas.com-variedade-suculentas-suculentas-artificiais
Suculentas-artificiais

Embora suculentas sejam fáceis de cuidar, se você realmente não leva jeito para cuidar, você pode comprar suculentas artificiais.

Porque a coisa real muitas vezes tem uma sensação plástica, as suculentas artificiais parecem inteiramente convincentes.

Essa variedade de suculenta artificial, vêm em centenas ou até milhares de variedades. Suculentas artificiais podem ser usadas em projetos de bricolage ou arranjos que não sejam expostos a muita luz solar. Você nunca terá que regar estes.

Suculentas floridas

Suculentas geralmente florescem em climas mais frios. Portanto, eles fornecem cor quando o resto do seu jardim derramou seus matizes. Estas são as plantas mais populares de floração:

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Euphorbia milii-coroade-espinhos
Euphorbia Milii-Coroa de Espinhos

Coroa de Espinhos (Euphorbia milii ): Os ramos desta planta suculenta parecem cactos finos e finos.

Nas extremidades dos ramos são agrupamentos de folhas ovais. Aglomerados vermelhos de flores se formam dentro desses cachos.

Coroa de espinhos pode florescer durante todo o ano, se tiver luz solar adequada. Quando estiver florescendo, regue com mais frequência que as outras suculentas.

Quando não houver flores visíveis, deixe a camada superior do solo secar entre a rega. Se ficar muito seco, perderá suas folhas. No entanto, eles vão crescer novamente quando a planta se tornar hidratada novamente.

Cacto de Natal (Schlumbergera x buckleyi ): Cacto de Natal pode funcionar bem como uma planta pendurada. Enquanto cresce, as folhas e as flores arrastam-se para baixo.

amosuculentas.com-variedade-suculentas-Schlumbergera x buckleyi-cacto-de-natal
Schlumbergera x buckleyi Cacto-de-natal

Esta espécie de planta tende a florescer em temperaturas abaixo de 13 graus Celsius (55 graus Fahrenheit). Se você o manter fora, começará a florescer no inverno. O Cacto de Natal não gosta de muita água. Prefere solos mais secos, especialmente no inverno.


SE GOSTOU DESSE ARTIGO, SOLICITAMOS QUE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS.