Veja as curiosidades sobre o cartão de crédito que quase ninguém sabe

Hoje em dia, o uso de cartões de crédito é muito comum, e nem se pensa que essa possibilidade tenha surgido recentemente. No entanto, a partir de alguns fatos curiosos, você deve considerar algumas peculiaridades dos cartões de crédito.

Por exemplo, suponha que você vá a um restaurante e descubra que esqueceu o dinheiro em casa. Qual é o seu trabalho? Use os cartões de crédito corretamente. Mas e se o cartão de crédito ainda não existir? Você vai criar um? Foi assim que surgiu a ideia do cartão. Aprenda mais no próximo tópico.

Além disso, certifique-se de ler o conteúdo até o final, pois o último tópico sobre o qual queremos falar é a importância de controlar adequadamente o uso dos cartões. Afinal, o pagamento mínimo pode não ser uma boa ideia.

As curiosidades sobre o cartão de crédito

Quase todo mundo sabe que o cartão de crédito foi inventado nos Estados Unidos em 1951. Portanto, Frank MacNamara foi o primeiro a considerar esse método de pagamento. Como ele disse, o fato aconteceu durante um jantar com amigos em Nova York.

O executivo percebeu que havia esquecido de pegar o dinheiro e o talão de cheques. O projeto foi assinado em papel. Portanto, no dia seguinte, ele foi ao restaurante para pagar. Partindo dos fatos, Frank pensou em uma maneira de comprar sem pagar por isso.

Curiosamente, o cartão Diners Club é o primeiro cartão de crédito do mundo e foi aceito em 27 restaurantes americanos. Um ano depois, em 1952, surgiu o primeiro cartão de crédito internacional. Em 1955, passou a ser a versão atual, feita de plástico.

O pagamento mínimo do cartão de crédito

O pagamento mínimo com cartão de crédito é uma alternativa criada por bancos e emissores de cartão. Normalmente, o pagamento responde por 10% do total da fatura (o valor atual é de 15%), e o restante é dividido em várias partes, como um empréstimo.

Você já conhece o problema, mesmo que já tenha agradecido muita gente no Brasil: os juros desse pagamento mínimo são altos. Portanto, o consumidor que optar por essa forma de pagamento parcelado terá muitos prejuízos.

A vantagem é que permite um parcelamento muito baixo, o que pode ajudar os consumidores endividados. No entanto, nenhum especialista recomenda isso – precisamente porque consideram o interesse um insulto.

O cartão de crédito na internet para compras online

Sendo tendencioso contra o tema 1, quando falamos sobre a emissão do primeiro cartão de crédito do mundo, devemos saber que isso torna as compras online mais viáveis ​​- porque a maioria das compras online é paga com este cartão.

Portanto, além de fortalecer o e-commerce, mesmo que haja casos de fraude, torna-se seguro. Na verdade, neste caso, saiba que você deve entrar em contato com seu banco para que ele possa tomar as medidas cabíveis, como cancelar o banco.

Além disso, o consumidor não deve se machucar, pois a responsabilidade é sempre da loja online ou do banco, e não do consumidor. A verdade é que esta é mais uma curiosidade sobre o cartão de crédito, pois torna mais possível as compras pela Internet.

No entanto, certifique-se de aproveitar ao máximo o cartão para evitar o pagamento mais baixo, juros e dívidas são muito importantes.

O número de transações feitas com cartões de crédito

A última curiosidade que trouxemos é a quantidade de transações que esse meio de pagamento faz diariamente pelo mundo. Esse número só vai crescer, principalmente com o desenvolvimento da Internet, a Internet também está crescendo. Só em 2006, foram mais de 1,8 milhão de transações.

Em 2012, mais de 4,4 milhões. Hoje, acredita-se que mais de 10.000 transações sejam feitas em todo o mundo usando cartões de crédito a cada 1 segundo.

O número de transações também representa um aumento no valor da transação. Em 2006, esse número era de 146 bilhões de reais. Em 2012, a variação foi de 468 bilhões de reais. Hoje em dia, você não tem um número específico – mas o certo é que o número é muito maior.

Os cuidados com o uso do cartão de crédito

Do nosso ponto de vista, os cartões de crédito podem ser usados ​​de forma eficaz para facilitar os pagamentos de compras. Por outro lado, se o consumidor não souber, o uso indiscriminado pode causar problemas. Pedido: pagamento mínimo e dívida.

Portanto, a outra opção é simplesmente aproveitar ao máximo o cartão. Mas o que deve ser feito? Alguns especialistas discutem algumas dicas sobre esse assunto. Primeiro, você nunca terá mais de um cartão de crédito – quanto mais você tiver, maior será a probabilidade de usar seu cartão de crédito à vontade.

Outra coisa a considerar é o seu limite: naturalmente, como você paga no prazo, bancos e emissores vão aumentar o limite. No entanto, você não deve pagar em prestações neste mês porque pode não conseguir pagar.

Veja Ainda: Descubra como cuidar de bonsai em casa ou apartamento