Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

São plantas perigosas que você pode ter em casa. E alguns delas devem ser eliminadas. Outros apenas precisam estar vigilante para evitar qualquer tipo de transtorno.

Se não há dúvida de que algumas plantas são extremamente benéficas à saúde, há outras que não são tantas.

Neste artigo, vamos falar sobre algumas das espécies diferentes de plantas perigosas que você pode estar em casa e provavelmente não conhece.

Não entre em pânico: você pode se livrar dessas plantas sem começar a ficar assustado. É importante estar atento aos cuidados especiais de que necessitam e evitar a proximidade de locais de fácil acesso, principalmente para quem tem animais de pequeno porte em casa.

As plantas perigosas que pode ter em casa que exigem cuidados

As flores de dedaleira em forma de sino e seus pequenos frutos são muito atraentes, atraem as crianças e contêm compostos usados ​​no tratamento da insuficiência cardíaca.

Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

Porém, não se deixe enganar pela aparência, pois comer essa planta pode ser perigoso, por isso deve-se sempre ter muito cuidado, principalmente se houver crianças e animais.

Na verdade, usar hastes de ruibarbo para fazer comida verdadeiramente deliciosa (especialmente sobremesas) é muito popular hoje, mas as folhas são realmente venenosas!

Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

Comer muito folhas de ruibarbo é bastane prejudicial para os rins, é muito importante para a saúde e pode até causar algum tipo de falha. Fuja deles!

As glicínias raramente prejudicam os humanos. Nesse caso, estamos falando de plantas perigosas que você pode ter em sua casa, mas especificamente para quem divide o espaço com olhos grandes.

Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

O que aconteceu foi que suas vagens de sementes eram extremamente tóxicas para cães, gatos e cavalos. Se você tem glicínias em sua casa e acha que seu animal está com vômitos ou diarréia, deve levá-las imediatamente ao veterinário e avisar que existe esta espécie em sua casa: isso é importante em caso de envenenamento!

Dieffenbachia: Esta planta pode ser mais perigosa do que as outras plantas incluídas em nossa lista de plantas perigosas que você pode ter em sua casa. Você sabe por quê? Porque é muito comum na nossa família, porque é conhecida como uma das plantas que purificam o ar.

Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

Sim, é muito limpo! No entanto, o outro lado da medalha também é perigoso. Pode até ser fatal quando ingerido porque faz com que as vias aéreas fechem. O simples contato da planta com a pele pode causar coceira e alergias.

Nem todos os lírios são ameaças. Você deve prestar atenção especial ao tipo de hemerocallis porque é uma ameaça real para os gatos. Comer apenas uma pequena quantidade pode causar insuficiência renal aguda e até a morte do gato.

Veja as plantas perigosas que pode ter em casa

Se você mantém um gato em casa, você deve até mesmo evitar manter esta planta em casa.

Você sabia que os narcisos são flores muito perigosas? Especialmente se você tiver animais em casa, deve pensar duas vezes antes de plantá-los.

A ingestão pode causar vômitos, diarréia, convulsões, tremor e batimento cardíaco irregular. Em caso de dúvida, escolha outra fábrica, existem muitas opções aqui!

Sim, é verdade: a toxina contida nessas flores populares não é uma piada: cianeto! Um veneno assassino que aparece no filme. Claro, para causar danos reais, uma quantia muito alta deve ser tomada.

Porém, quando há crianças e animais em casa, quase não há necessidade de cuidar deles! Coloque a planta em um local de difícil acesso, ou simplesmente não em casa.

Embora esta planta seja mais popular no Brasil do que em Portugal, esta belíssima planta tem folhas grandes e um impulso imponente, o que requer atenção especial.

Agora, observe que os ramos ligados às folhas possuem uma substância branca e levemente leitosa, que pode causar irritação na pele e nos olhos quando em contato.

Para piorar a situação, se você ingerir acidentalmente este líquido, ele pode até causar asfixia, então você deve até manter as plantas longe de crianças e animais!

Você já deve ter ouvido falar desse composto, pelo menos no que diz respeito às ervas que possuem propriedades antiinflamatórias e relaxantes. Algumas pessoas tomam extrato de beladona para dormir.

Bem, verifica-se que esta planta tem algumas contra-indicações relacionadas quando colocada em casa na sua forma natural. Mesmo o simples contato com a beladona pode ser prejudicial ao corpo!

Isso tudo se deve à “negligência” dos alcalóides. Os componentes tóxicos das plantas eram usados ​​até na antiguidade para a produção de venenos.

A sálvia está na lista das plantas perigosas que você pode ter em casa, sabe? É muito usado na culinária para dar sabor adicional e também é usado como remédio natural devido às suas propriedades antiinflamatórias, mas não é muito bom em casa.

Mas acalme-se! Isso não significa que você terá que parar de usar este elemento na cozinha! O que aconteceu foi que o tipo mais comum de sálvia usado na cozinha era a sálvia, e não houve problema.

O perigoso sábio é o sábio divinorum, que tem folhas maiores e contém carnosina, uma substância perigosa que é muito prejudicial para humanos e animais.

Veja Ainda: Descubra como cuidar de bonsai em casa ou apartamento